Logomarca Fumarc

Histórico

A Fundação Mariana Resende Costa - FUMARC, foi instituída em 1978 pela Sociedade Mineira de Cultura, entidade mantenedora da Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais, para contribuir para o trabalho de pesquisa a cargo da mesma Universidade e para a realização do serviço de assistência por ela prestado a seus estudantes e servidores.

A denominação dada à Fundação homenageia a D. Mariana Resende Costa, matriarca de uma família integrada por doze filhos, um dos quais é o Arcebispo-emérito de Belo Horizonte, Dom João de Resende Costa. Por força de seus ideais e da reconhecida dedicação à causa da solidariedade e da religiosidade cristãs, contribui D. Mariana Resende Costa com seu nome para uma atividade social participativa e promotora da interação com a comunidade universitária em Minas Gerais.

Dom João ao lado de sua mãe, a senhora Mariana Resende Costa Completados 30 anos de atividades, a FUMARC consolida-se como uma instituição ativa e socialmente responsável, parceira da Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais no patrocínio de pesquisas de cunho acadêmico e científico, e a ela associada no apoio às atividades de ensino e de geração de conhecimento.

Refletindo o compromisso que seus objetivos estatutários estabelecem, a FUMARC busca a contínua integração de suas atividades de apoio ofertando produtos e serviços de qualidade, relacionados à realização de vestibulares e concursos.

As iniciativas da FUMARC, conforme determinações estatutárias, convergem para as seguintes atividades específicas:

Sua sede social localiza-se a Av. Francisco Sales,540 - 2º andar, Floresta, Belo Horizonte - MG. Telefone (31) 3249-7400 e Fax (31) 3249-7428.
Veja o mapa