Logomarca Fumarc

Em andamento

Concurso Público Companhia Brasileira de Trens Urbanos - CBTU: Nível Médio, Médio Técnico

Calendário
Inscrições: de 13-06-2016 a 07-07-2016
Cartão de informação: A partir de 01-08-2016
Provas: 07-08-2016
Atualizado em 28-08-2020 às 10:56hs.
001/2016
Logomarca

A COMPANHIA BRASILEIRA DE TRENS URBANOS - CBTU, Sociedade de Economia Mista vinculada ao Ministério das Cidades e a Superintendência Regional de Trens Urbanos de Belo Horizonte, com sede situada à Rua Januária, 181–Floresta–BH/MG, CEP 31110-060, doravante denominada CBTU-STU/BH, através do seu Superintendente torna pública a realização de Concurso Público autorizado pelo Diretor Presidente para formação de Cadastro Reserva para os cargos de Assistente Operacional (ASO) – Processo Operação de Estação – Sistema I, Assistente de Manutenção (ASM) – Processo- Manutenção de Sistemas e Equipamentos Metroferroviários - Sistema I e Técnico Industrial (TIN), com base no Estatuto da CBTU e na Resolução do Conselho de Administração/CBTU nº 003/2010, de 30 de março de 2010, o PES 2010 (Plano de Emprego e Salário) – homologado no DOU 216 de 8/11/2012, na Profissiografia dos cargos homologada pela Resolução de Diretoria/CBTU nº 005/2012, de 26 de julho de 2012 e na Constituição Federal, que dão respaldo legal e normatizam as regras estabelecidas neste Edital.                          

------------------------------------------------------------------------------------------

 

CONCURSO PÚBLICO – EDITAL N° 001/2016

ATO DE SUSPENSÃO DE PRAZO DE VALIDADE DO CONCURSO PÚBLICO EDITAL N° 001/2016

A Companhia Brasileira de Trens Urbanos através do Superintendente de Trens Urbanos de Belo Horizonte, no uso de suas atribuições legais, resolve e torna pública, para conhecimento dos interessados, a suspensão do prazo de validade do concurso público em referência (homologado conforme publicação no Diário Oficial da União nº 248, seção 3, de 27 de dezembro de 2016 e, prorrogado prazo de validade no Diário Oficial da União nº 171, seção 3, de 04 de setembro de 2018 para ser finalizado em 27 de dezembro de 2020).

As convocações estão limitadas às reposições decorrentes de vacâncias, tudo nos termos da LC 173/2020,:

Art. 10. Ficam suspensos os prazos de validade dos concursos públicos já homologados na data da publicação do Decreto Legislativo nº 6, de 20 de março de 2020, em todo o território nacional, até o término da vigência do estado de calamidade pública estabelecido pela União.

§ 1º (VETADO).

§ 2º Os prazos suspensos voltam a correr a partir do término do período de calamidade pública.

§ 3º A suspensão dos prazos deverá ser publicada pelos organizadores dos concursos nos veículos oficiais previstos no edital do concurso público.

 

As admissões estão condicionadas à disponibilidade orçamentária.

 

Belo Horizonte, 28 de agosto de 2020.

 

------------------------------------------------------------------------------------------

              

EDITAL DE 3 DE SETEMBRO DE 2018 HOMOLOGAÇÃO DA PRORROGAÇÃO DA VALIDADE DO CONCURSO PÚBLICO - EDITAL 001/2016

 

A COMPANHIA BRASILEIRA DE TRENS URBANOS - CBTU, Sociedade de Economia Mista vinculada ao Ministério das Cidades e a Superintendência Regional de Trens Urbanos de Belo Horizonte, através de seu Superintendente Regional, consoante o que prevê o artigo 37, inciso III da Constituição Federal e o disposto no EDITAL 001/2016 - formação de Cadastro Reserva - item 17.3, torna pública a decisão de prorrogar a validade do Concurso Público 001/2016, homologado e publicado no DOU - Diário Oficial da União nº 248, seção 3, de 27 de dezembro de 2016. O prazo de validade da prorrogação do concurso público aqui referido é de 02 (dois) ano a ser finalizado em 27 de dezembro de 2020. A aprovação e classificação final no Concurso Público não asseguram ao candidato o direito de ingresso automático no cargo, mas apenas a expectativa de ser nele contratado segundo a ordem classificatória, ficando a concretização da admissão condicionada à disponibilidade orçamentária, ao quantitativo de vagas que vierem a existir, às razões de conveniência e de oportunidade da CBTU/STU/BH dentro do prazo de validade do Concurso Público. Será de exclusiva responsabilidade do candidato manter atualizado seu endereço e telefone junto à CBTU/STU/BH - Gerência Desenvolvimento de RH, Rua Januária, 181 - Floresta - CEP 31110-060, das 9h às 16h,

Superintendente Regional de Trens Urbanos de Belo Horizonte

 

------------------------------------------------------------------------------------------                                             

ATENÇÃO

 

A CBTU-STU-BH retifica a convocação divulgada em 16/02/2018. Esclarecemos que esta alteração se faz necessária, haja vista que, no processo de recuperação de banco de dados, foi utilizado, indevidamente, um arquivo desatualizado, que ora se regulariza. Registre-se, que se mantem fielmente a ordem de classificação final, publicada oficialmente no DOU, datada de 27/12/2016.

 

Para Consultar a convocação, CLIQUE AQUI!

 

--------------------------------------------------------------------------------------------

 

INFORME

 

A Companhia Brasileira de Trens Urbanos através do Superintendente de Trens Urbanos de Belo Horizonte, atendendo Edital 001/2016 – item 14 e seus subitens, informa que foi deferido o recurso do candidato – Jailton da Silva Santos – inscrição 16738, alterando o resultado para a condição de apto na avaliação médica para o cargo de ASM – Via Permanente, mantendo a classificação anterior. 

 

Comissão de Concurso Público.

 

--------------------------------------------------------------------------------------------

                         ESCLARECIMENTO SOBRE AS CONVOCAÇÕES

A realização de Concurso Público – Edital 001/2016 é para formação de Cadastro Reserva, portanto a admissão dos candidatos aprovados se dará de acordo com a disponibilidade orçamentária, abertura de vagas, a necessidade e conveniência da CBTU-STU/BH, observando rigorosamente à ordem de Classificação Final e Resultados Homologados por Cargo/Processo/Especialidade, durante o prazo de validade do Concurso.

Os candidatos não convocados, nesta chamada, terão que aguardar e acompanhar o andamento das convocações no site da CBTU: www.cbtu.gov.br. e FUMARC www.fumarc.com.br.

Ressaltamos ainda que o canal de comunicação oficial para solicitação de informações é concursocbtubh@cbtu.gov.br.

 

Instrução para Convocação (ASM Via Permanente), CLIQUE AQUI

 

Instrução para Convocação (ASO), CLIQUE AQUI

 

Instrução para Convocação (ASM), CLIQUE AQUI

 

Formulário de Dados Cadastrais: CLIQUE AQUI

 

Termo de Desistência: CLIQUE AQUI

 

Termo de Renúncia Temporária: CLIQUE AQUI

----------------------------------------------------------------------------------

 

Termo de Renúncia Temporária: CLIQUE AQUI

----------------------------------------------------------------------------------

Resultado Preliminar Provas Práticas – Assistente de Manutenção (ASM) 2ª Convocação CLIQUE AQUI!

Tabela Critério de Avaliação Prova Prática - CLIQUE AQUI!

----------------------------------------------------------------------------------

RELATORIO ATUALIZADO EDITAL 001/2016

PARTE 01 - CLIQUE AQUI!

PARTE 02 - CLIQUE AQUI!

 

----------------------------------------------------------------------------------

Documentação do concurso