Logomarca Fumarc

Em andamento

Concurso Público Companhia Brasileira de Trens Urbanos - CBTU: Nível Médio, Médio Técnico

Calendário
Inscrições: de 13-06-2016 a 07-07-2016
Cartão de informação: A partir de 01-08-2016
Provas: 07-08-2016
Atualizado em 06-09-2018 às 11:42hs.
001/2016
Logomarca

A COMPANHIA BRASILEIRA DE TRENS URBANOS - CBTU, Sociedade de Economia Mista vinculada ao Ministério das Cidades e a Superintendência Regional de Trens Urbanos de Belo Horizonte, com sede situada à Rua Januária, 181–Floresta–BH/MG, CEP 31110-060, doravante denominada CBTU-STU/BH, através do seu Superintendente torna pública a realização de Concurso Público autorizado pelo Diretor Presidente para formação de Cadastro Reserva para os cargos de Assistente Operacional (ASO) – Processo Operação de Estação – Sistema I, Assistente de Manutenção (ASM) – Processo- Manutenção de Sistemas e Equipamentos Metroferroviários - Sistema I e Técnico Industrial (TIN), com base no Estatuto da CBTU e na Resolução do Conselho de Administração/CBTU nº 003/2010, de 30 de março de 2010, o PES 2010 (Plano de Emprego e Salário) – homologado no DOU 216 de 8/11/2012, na Profissiografia dos cargos homologada pela Resolução de Diretoria/CBTU nº 005/2012, de 26 de julho de 2012 e na Constituição Federal, que dão respaldo legal e normatizam as regras estabelecidas neste Edital.                          

------------------------------------------------------------------------------------------

              

EDITAL DE 3 DE SETEMBRO DE 2018 HOMOLOGAÇÃO DA PRORROGAÇÃO DA VALIDADE DO CONCURSO PÚBLICO - EDITAL 001/2016

 

A COMPANHIA BRASILEIRA DE TRENS URBANOS - CBTU, Sociedade de Economia Mista vinculada ao Ministério das Cidades e a Superintendência Regional de Trens Urbanos de Belo Horizonte, através de seu Superintendente Regional, consoante o que prevê o artigo 37, inciso III da Constituição Federal e o disposto no EDITAL 001/2016 - formação de Cadastro Reserva - item 17.3, torna pública a decisão de prorrogar a validade do Concurso Público 001/2016, homologado e publicado no DOU - Diário Oficial da União nº 248, seção 3, de 27 de dezembro de 2016. O prazo de validade da prorrogação do concurso público aqui referido é de 02 (dois) ano a ser finalizado em 27 de dezembro de 2020. A aprovação e classificação final no Concurso Público não asseguram ao candidato o direito de ingresso automático no cargo, mas apenas a expectativa de ser nele contratado segundo a ordem classificatória, ficando a concretização da admissão condicionada à disponibilidade orçamentária, ao quantitativo de vagas que vierem a existir, às razões de conveniência e de oportunidade da CBTU/STU/BH dentro do prazo de validade do Concurso Público. Será de exclusiva responsabilidade do candidato manter atualizado seu endereço e telefone junto à CBTU/STU/BH - Gerência Desenvolvimento de RH, Rua Januária, 181 - Floresta - CEP 31110-060, das 9h às 16h,

Superintendente Regional de Trens Urbanos de Belo Horizonte

 

------------------------------------------------------------------------------------------                                             

ATENÇÃO

 

A CBTU-STU-BH retifica a convocação divulgada em 16/02/2018. Esclarecemos que esta alteração se faz necessária, haja vista que, no processo de recuperação de banco de dados, foi utilizado, indevidamente, um arquivo desatualizado, que ora se regulariza. Registre-se, que se mantem fielmente a ordem de classificação final, publicada oficialmente no DOU, datada de 27/12/2016.

 

Para Consultar a convocação, CLIQUE AQUI!

 

--------------------------------------------------------------------------------------------

 

INFORME

 

A Companhia Brasileira de Trens Urbanos através do Superintendente de Trens Urbanos de Belo Horizonte, atendendo Edital 001/2016 – item 14 e seus subitens, informa que foi deferido o recurso do candidato – Jailton da Silva Santos – inscrição 16738, alterando o resultado para a condição de apto na avaliação médica para o cargo de ASM – Via Permanente, mantendo a classificação anterior. 

 

Comissão de Concurso Público.

 

--------------------------------------------------------------------------------------------

                         ESCLARECIMENTO SOBRE AS CONVOCAÇÕES

A realização de Concurso Público – Edital 001/2016 é para formação de Cadastro Reserva, portanto a admissão dos candidatos aprovados se dará de acordo com a disponibilidade orçamentária, abertura de vagas, a necessidade e conveniência da CBTU-STU/BH, observando rigorosamente à ordem de Classificação Final e Resultados Homologados por Cargo/Processo/Especialidade, durante o prazo de validade do Concurso.

Os candidatos não convocados, nesta chamada, terão que aguardar e acompanhar o andamento das convocações no site da CBTU: www.cbtu.gov.br. e FUMARC www.fumarc.com.br.

Ressaltamos ainda que o canal de comunicação oficial para solicitação de informações é concursocbtubh@cbtu.gov.br.

 

Instrução para Convocação (ASM Via Permanente), CLIQUE AQUI

 

Instrução para Convocação (ASO), CLIQUE AQUI

 

Instrução para Convocação (ASM), CLIQUE AQUI

 

Formulário de Dados Cadastrais: CLIQUE AQUI

 

Termo de Desistência: CLIQUE AQUI

 

Termo de Renúncia Temporária: CLIQUE AQUI

----------------------------------------------------------------------------------

 

Termo de Renúncia Temporária: CLIQUE AQUI

----------------------------------------------------------------------------------

Resultado Preliminar Provas Práticas – Assistente de Manutenção (ASM) 2ª Convocação CLIQUE AQUI!

Tabela Critério de Avaliação Prova Prática - CLIQUE AQUI!

----------------------------------------------------------------------------------

RELATORIO ATUALIZADO EDITAL 001/2016

PARTE 01 - CLIQUE AQUI!

PARTE 02 - CLIQUE AQUI!

 

----------------------------------------------------------------------------------

Documentação do concurso